quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Como foi o Burrada Festival?




Mil anos depois, finalmente encontro tempo pra postar sobre a 3° edição do Festival Burrada que rolou nos dias 04, 05 e 06 no Tendencies Music Bar.

O evento, que como fez questão de frisar o Bento, não será o último festival de rock do ano (em dezembro ainda rola o Eye for Eye, beneficente e tals, mais infos nos próximos posts), teve dois dias de música e um dia de artes integradas com exposição de artes plásticas, fotografia, artesanato e ainda cinema, com curtas do Cineclube Miragem lá de Miracema.

No primeiro dia de shows levanto a bola dos meninos do Casa de Cachorro, que apesar de fazerem um som que não é necessariamente meu estilo - hard rock - ao vivo os caras são tão empolgados que fica difícil não curtir.

Ganhando o título de 'minha banda favorita do Tocantins' (imaginando a minha chatice pra música, vocês devem entender o que isso significa), o Super Noise lá de Gurupi fez pra mim o MELHOR SHOW DO FESTIVAL. E não to falando isso apenas porque eles são os favs do coração, mas porque os caras são de longe os mais atuais, musicalmente falando pra esses lados do nortão.

Entendendo a dificuldade de se fazer um show em Palmas, onde conquistar o público que assiste a tudo praticamente imóvel é quase alcançar um milagre, os caras mandaram um som excelente, provando que rock pode ser cantado em português, sim SENHOR!

Do segundo dia, fico com os brasilienses do Squintz. Os caras tinham recém-aberto o show do lendário Ramone, Marky, o baterista mais querido do Ramones, e aqui na Capital mandaram ver.

O punk do Squintz tem escola nos clássicos como Stiff Little Fingers e The Clash e não sei se pela empolgação de tocar com o mestre na noite anterior, mas o resultado da apresentação, mesmo que tenha sido feita para um Tendencies não muito cheio, foi FANTÁSTICO. Pra uma fã de punk rock como eu foi um presentão.

Pra ninguém ficar com ciúmes, vale lembrar que ainda rolou show do Poetas do Caos (sempre muito bom), Asteroid 66 (cada vez melhor), A Baba de Munn-rá (sempre divertido) e Mata-Burro, que super comandou na recepção dos convidados.

Na deixa aproveito para parabenizar todos os envolvidos na 3° edição do Burrada, como o André Porkão e o Programa 96 Rock, que sempre faz uma cobertura excelente - e não to falando isso porque faço parte da equipe, acreditem!

Parabéns as bandas que sempre tem a super disposição de tocar e a todo mundo que compareceu. Bento e Ítalo que sempre tão na ralaçao do underground, um grande CONGRATS e esperamos a próxima ediçao!

4 comentários:

  1. Super noise sempre mandando bem e abrindo portas pro Indie rock aqui no tocantins =)

    ResponderExcluir
  2. foi muito legal mesmo...agora é esperar os próximos...; ]...textão da ciça!!é noise...rs

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de falar da atração que querendo ou não foi um dos melhores shows da ultima noite, Nervochaos.

    ResponderExcluir