segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NY EU TE AMO, obrigado por mais esta banda



A dica veio do Twitter do Surfer Blood e fez a semana começar muito bem, obrigada.

Nada melhor pra quem gosta de música do que descobrir uma boa banda logo assim, no finalzinho do ano, época em que tudo que tinha pra dar já deu, já foi, cabou.

De Nova York (precisa comentar alguma coisa????), o Grand Rapids (nome de uma cidade localizada no estado americano de Michigan, mais precisamente no Condado de Kent) faz um som que é uma mistura de garage, lo fi e anos 90, coisas que acredito na verdade serem sinônimos uma das outras o que torna esse conceito meio que um pleonasmo.

Mas na verdade é só pra ser bem CONSISTENTE quando digo Grand Rapids = ANOS 90 FEELINGS. Ressalva necessária e importante: os integrantes da banda não têm mais de 20 anos de idade.

Dando o play no MySpace dos caras - já que ainda não consegui encontrar NADA PRA BAIXAR - a sensação é instantânea. Na hora parece que você está ouvindo alguma coisa saída diretamente de uma trilha de algum filme da época em que a Winona Ryder e o Johnny Depp eram jovens rockers usando calça e jaqueta jeans, com uma cara de perdidos. Não que isso tenha mudado, anyway.

Eu gosto quando uma banda me faz pensar em coisas boas ou ter boas lembranças logo nos primeiros trinta segundos de uma canção e o Grand Rapids meio que conseguiu isso.

Na hora eu lembro de Violent Femmes e de Silver Jews e posso cantar no refrãozinho fácil ou curtir um solinho meio sujo de guitarra e daí fica tudo bem.

No MySpace, o espaço destinado a 'influências da banda', o Grand Rapids só tem coisa boa: Husker Du, Lefty Frizzell, Loretta Lynn, David Bowie, Silver Jews, The Modern Lovers, Built to Spill, The Replacements, Television, Rod Stewart, Patti Smith. Lágrimas de emoção não é mesmo?

Pra eu ser uma MÃE e fazer a sua semana melhor também, entra aqui ó: Grand Rapids

Nenhum comentário:

Postar um comentário