sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Wassuuuuup homie?

Não sou expert em hip-hop, mas realmente me interesso pelo gênero.
Desde que escutei o disco Midnight Marauders de 93 do meu grupo favorito, A Tribe Called Quest, um dos pioneiros do hip hop alternativo/underground, ali mesmo, da amada Nova York, eu inclui o gênero na lista de favs.
Acho bacana que aqui no Tocantins exista uma cena, um movimento, mesmo que tímido.
Alguns Mcs, alguns B-boys, alguns eventos... Estamos engatinhando.
E como tudo que acontece nesse Estado, ainda precisamos de muito chão pra dar certo.
Mas, mas, mas, hoje, conversando com um amigo que é meu consultor particular para assuntos hiphopísticos resolvi voltar a escutar um dos discos que a minha - pouca - experiência na área considera fantástico.
Lançado em um grande ano pro hip hop, 1992, The Predator do todo poderoso Ice Cube é um petardo. American Gangsta que é, o cara faz um disco como deve ser, sem mais, nem menos.
Porém, justamente a faixa que acabou por ser uma contradição ao resto do álbum, acabou também se tornando a mais famosa do disco. Em 'It Was a Good Day', o rapper foge da linha que lhe é comum, pra falar de BASQUETE!
Numa vibe delícia cremosa, 'It Was a Good Day' do Ice Cube é a dica pra fazer sua sexta-feira mais feliz.


Ice Cube - It Was A Good Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário